sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Correria

 

O nosso cotidiano tem sido cada vez mais corrido. Tudo tem que ser feito pra ontem; se não for, vira motivo de reclamação. Reclamamos pela comida demorar mais a ficar pronta. Reclamamos pelo sinal de trânsito demorar mais a abrir. Reclamamos quando ligamos para outra pessoa e ela demora a atender o celular, que até há algum tempo nem existia. As pessoas têm que chegar o mais rápido possível nos lugares, chegando a quase atropelar quem estiver na frente. Aonde a gente chega com isso?

Com toda essa agonia, acabamos nos preocupando com os grandes eventos e grandes compromissos, esquecendo-nos das pequenas coisas nas quais estávamos engajados. Mais vale chegar na hora em um restaurante com a(o) companheira(o) do que oferecê-la(o) um simples gesto de carinho. Mais importa ingerir rápido o almoço para voltar ao trabalho a tempo do que saborear aquilo que comemos. Com o rápido avanço tecnológico, exigimos tal evolução para todos os nossos passos. Nossa vida tem se tornado um micro-ondas no qual, apertando um botão, temos que em 30 segundos passar em um concurso, e em 1min30s, compramos nossas casas e nos casamos. Dessa forma, aonde iremos parar? Parar? Não, não podemos parar, nem um instante sequer!

A Palavra de Deus nos ensina a viver o hoje, e não o amanhã. Em Mateus 6:34, Jesus diz: "Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal." Vivamos o dia de hoje! Aproveitemos cada momento - seja sozinhos, seja com a(o) nossa(o) amada(o), seja na hora em que estivermos comendo ou na hora em que formos dormir. Viva cada instante, valorize as pequenas coisas e prefira viver melhor, para não acabar envelhecendo mais rápido...
 

Um comentário:

  1. MARLEBA , gostei muito do seu texto; lindo e muito "vivo"... É isso aí, a vida deve ser vivida com tempo, sendo degustada a cada segundo! Tudo ELE faz formoso no seu devido tempo (Ec 3:11). PARABÉNS!

    ResponderExcluir