terça-feira, 14 de maio de 2013

Força na fraqueza



Dificuldades...
Elas vêm, e elas vão. Mas a vida continua, levando consigo na bagagem alegrias e, claro, dificuldades. A questão é: como passar pelos entraves da vida?

Uma das opções é simplesmente pedir para que elas cessem. Porém, se não for filtrado nenhum ensinamento da situação, poderão vir novas barreiras, e não será possível saber como enfrentá-las futuramente; apenas pediremos, novamente, para que elas saiam do nosso caminho. Continuaremos fracos, indefesos e sem perspectiva de crescimento.

A Palavra nos fala em João 16:33 que, neste mundo, teríamos muitas tribulações, aflições, situações que para nós são insustentáveis. Entretanto, não apenas podemos não nos abater, mas sim devemos ter bom ânimo. Daí podemos nos perguntar: "Quem é esse que teve a ousadia de dizer uma coisa dessa? Ele não tem ideia do que eu tenho passado!" Esse aí é, nada mais, nada menos, do que Jesus. Esse aí teve, entre tantas outras dificuldades, que enfrentar a morte, e morte de cruz.

Paulo, em 2 Coríntios 12:9-10, nos ensina que, quando estamos fracos, podemos nos apoiar naquele que venceu a própria morte. Porque quando somos fracos é que podemos descansar no poder de Deus, pois o Seu poder se aperfeiçoa nas nossas fraquezas.


Assim, alegremo-nos nas nossas fraquezas, porque "a alegria do Senhor é a nossa força!" (Neemias 8:10)





6 comentários:

  1. Seus textos são lindos, realistas e construtivos!
    Como é bom saber que Deus sempre está atento, ativo e AMOROSO nas nossas fraquezas!...

    Sem Ele a vida não faz sentido... Com Ele tudo é diferente e alegre...

    Um Beijão...

    ResponderExcluir
  2. Muito linda msg e precisamos dessa força divina em nossa vida pois, sem Deus nada somos!Muito legal o seu blog e quem me indicou foi a Annete.bjs,

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo essa reflexão fala profundamente aos nossos
    corações, acompanhada da música linda do Fernandinho.
    "Que o Senhor seja a nossa alegria em tempos de Fraquezas"
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, Anne Lieri e Nal Pontes!
    Deus tem falado bastante comigo acerca dessas coisas...

    Deus as abençoe cada dia mais!
    Abração

    ResponderExcluir
  5. Olá Marlon, um texto lindo fundamentado na Palavra de Deus. E quando essa Palavra vem de um jovem eu agradeço a Deus por me ter colocado no seu caminho. Os jovens nos ensinam tanto e aqui hoje senti-me mais fortalecida, com mais ânimo para prosseguir a minha caminhada. Muito obrigada e que Deus o abençoe. Abraço Ailime

    ResponderExcluir
  6. Marlon, vim te conhecer, lá do blog da tua mãe, que gosto muito!

    Gostei e essa mensagem é maravilhosa e que sempre faz bem!

    abraços,chica

    ResponderExcluir