quinta-feira, 16 de maio de 2013

Vâmo, meu Timão, não para de lutar!

Oitavas-de-final pela Copa Libertadores da América. Corinthians x Boca Juniors. Na Argentina, o Corinthians perdeu por 1 x 0. Agora, ele precisa vencer por pelo menos 2 gols de diferença. Pacaembú lotado. Torcida dando um apoio incondicional ao time. Mosaico em preto e branco, expondo a data da conquista do Mundial de Clubes do ano passado. Começa a partida!


Mosaico da torcida corinthiana antes do jogo


Boca não se intimida e começa melhor. Jogador do time argentino recebe cartão amarelo. Momentos depois, esse mesmo jogador, como em um jogo de basquete, dá um tapa na bola dentro de sua própria área de defesa. Pênalti? Mal posicionado, o juiz não viu. Além disso, pune com cartão amarelo o jogador corinthiano por reclamar da não marcação do pênalti. O que seria o 2º amarelo para o jogador do Boca e, consequentemente, sua expulsão, juntamente com a oportunidade do time paulista abrir o placar da partida, vira um prefácio da série de lambanças na partida, cometida pelo juiz paraguaio, senhor Carlos Amarilla.


Tapa na bola do jogador do Boca / Posicionamento do árbitro no momento do lance


O jogo continua. Corinthians no ataque. Romarinho recebe passe em profundidade. Chuta em cima do goleiro. No rebote, chuta novamente... GOL!!! Não?!? Bandeirinha marca impedimento do jogador corinthiano. O lance era legal. Mais um erro da arbitragem. O que poderia ser um possível 2 x 0 a favor do Corinthians e com um jogador a mais, vira um irritante 0 x 0, com 11 jogadores para cada lado.


Posição regular de Romarinho no lance do impedimento marcado pelo bandeirinha


"Bola pro mato, que o jogo é de campeonato". Falta para o Boca. Riquelme tenta cruzamento e acerta o ângulo. Golaço. Timão se desestabiliza. Intervalo. Recomeça a partida. Corinthians melhor. Cruzamento de Emerson Sheik na área. Gol de Paulinho. Corinthians pressiona. Ansiedade não ajuda. Juiz não marca pênalti cometido em Emerson. Pato perde gol feito. Cássio está todo embananado no gol. Juiz apita. Fim de jogo. Corinthians eliminado...


Adeus forçado da Libertadores. Apesar disso tudo, o que fica é o amor eterno da incrível torcida do Corinthians pelo seu time. Com os jogadores ainda em campo, abatidos, a Fiel, como prova de gratidão e paixão, canta o hino e canções do clube, como se houvesse ganhado a competição. Um bando de loucos, fazendo uma festa de arrepiar!




O que estou sentindo agora... alegria? Não. Orgulho.
Orgulho de fazer parte de uma nação chamada Corinthians!


6 comentários:

  1. Parabéns pelo time. De futebol não manjo nada,rs
    abraços,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marlon!
    Há tempo pra tudo, dias melhores virão... Chato o resultado, MAS, bola pra frente...
    Gosto de ver o seu orgulho e perseverança....

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Da minha janela! Faço um monte, quase todas daqui! abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá Marlon!! Passando para conhecer seu blog, gosto muito do da sua mãe e me parei por aqui..bom em relação ao futebol, sou baiana e o meu Vitória está dando um show!! Seu time chega lá..questão de tempo.
    Gostei dos seus posts e já estou te seguindo. Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  5. Oi Marlon, vim agradecer teu carinho para comigo lá no meu cantinho.
    Adorei o nome do teu blog, parecido com o meu....o teu rascunhos, o meu rabiscos, mas os dois da alma...rs...legal!

    Bom saber que sentes orgulho em ser parte da nação chamada Corinthians, apesar de não torcer, vibro pelos amigos que torcem.

    Beijos com carinho.

    ResponderExcluir
  6. Voltando p desejar UMA BOA SEMANA!
    Tb p parabenizar pela vitória no CAMPEONATO PAULISTA!!!
    Um beijo

    ResponderExcluir